quarta-feira, 14 de julho de 2010

Capítulo 3 - Provas de fogo

ANAPAIA: EU NÃO SEI VOCÊS MAS EU ACHO QUE JÁ ME ARRANJEI.... ZÉ VAGÍNIO! QUÉRIDO... VOCÊ QUE ENTENDE DE SABONETE ÍNTIMO... DÁ UMA PASSADINHA AQUI DÁ?!

Guayfeçandra vê a cena pelo pay-per-view. A câmera do pay-per-view dá um close fechado na bunda de Anapaia, e Guayfeçandra fica desesperada!

GUAYFEÇANDRA: Ai meu Deusuis Cristo! NÃO!!!!!

Guayfeçandra desliga a televisão e sai desesperada de casa...

[voltando ao Reality Show]

XEREILLA MELA: Ai, Zé... estou virando água aqui! Me empresta seu Vajizil?

MÁQUIS: Ain, amigues... sorry! O Zé me prometeu que ia ver se achava meu anel purple da Daiane&Goretti que eu perdi lá debaixo do edredon. Beeeijaaas!

ZEREILLA MELA: Como assim, Zé?

ZÉ VAGÍNIO:
É que a Guayfeçandra, minha esposa, quer muito que eu traga um presente pra ela e o Máquis me disse que ia dar o anel dele.

MÁQUIS: Lóógicoããm! O anel tá muito apertadinho. Meu dedo precisa de um anel mais alargado... HAHAHAHA, alõõka!

ZÉ VAGÍNIO: Então, vamo lá procurar seu anel, Máqui!?

Máquis e Zé Vagínio vão para o quarto onde Máquis pretende dar seu anel apertadinho, que não serve mais no seu dedo, como presente para Zé Vagínio. Laiá se aproxima de Anapaia e Xereila Mella

LAIÁ: IH TITIA! Já vi tudo... longe de mim fazer o inferno, amigas... mas aí tem!

ANAPAIA: MORRI DE CALCINHA PRETA!

Enquanto isso, na comunidade onde mora Guayfeçandra, ela, tomada por um sentimento de revolta, decide que não irá permancer
quieta e decide ir a luta! Ela passa num mercado e compra umas velas pretas, uma galinha e um pacote de farofa pronta. Ela está decidida: vai fazer um despacho pra afastar Anapaia de seu maridinho.

Porém, ela lembra de um pequeno detalhe: ela jamais fez um macumbalelê antes. Como se faz uma macumba? Ó dúvida cruel!!

Andando por aí, desolada, cheia de material de macumba nas sacolas, mas sem saber como fazê-la, Guayfeçandra acaba passando por um homem, que a entrega um panfleto onde se lê:

"TENDA DA MAMÃE EQUÊ, CHAMA EMPREGO, AMOR E DINHEIRO, JUNTA, SEPARA, TRAZ PESSOA AMADA, CURA DOENÇA. LIGUE DJÁ! 666-meia mole, meia dura."

GUAYFEÇANDRA: É lá que eu vou!

Guayfeçanda subitamente eh tomada por uma forte esperança! Ela pega seu celular
pré-pago e gasta seus ultimos bônus ligando.

MAMÃE EQUÊ: ARÔ... Tenda da Mamãe Equê!

GUAYFEÇANDRA: É a Mamãe Equê?

MAMÃE EQUÊ: SIM.... quiquié?

GUAYFEÇANDRA: Eu preciso muito de ajuda! Tem uma piriguete querendo se esfregar com o meu marido!

MAMÃE EQUÊ: Só isso, mizinfia? Isso é fácil, melbein! Venha nesse endereço perto da meia-noite...

Guayfeçandra anota o endereço e se apressa, pois precisa sair antes que os milicianos comecem a cobrar pedágio pra sair da comunidade.

Ao chegar na tenda, Guayfeçandra começa a ouvir um bate tambor muito forte, e muita gente vestida de branco batendo palmas

"♫ Exu Caveirinha, venha trabalhar, levanta dessa tumba, faz pedra rolar ♪"



Guayfeçandra fica com medo, mas decide ir mesmo assim. Todos estão reunidos, formando um círculo. Ela caminha em direção de Mamãe Equê, que está próxima a um altar.

MAMÃE EQUÊ: Vassuncê tá pronta, mizinfia?

GUAYFEÇANDRA: Er... sim.

MAMÃE EQUÊ: Exu Caveira, Tranca-Rua, Pombagira, veeeeeeeeeem!!

O bate-tambor fica mais forte e Guayfeçandra cada vez com mais medo. De repente, uma risada estidente...

MAMÃE EQUÊ (incorporando o Caboclo Inrrabador): NYAHIAHIAHIAHIAHIAHIAHAIHIAHIAHIA! KENHÉ VOZUMCÊ KIKÉ FALÁ CUM CABÔCU INRRABADÔ?!

GUAYFEÇANDRA: Sou eu... eu vim aqui porque quero salva meu lindo, belo e bonito casamento. Ajuda-me!

MAMÃE EQUÊ (incorporando o Caboclo Inrrabador): HUUUUUUUUUUM! Issé muito fácil, mizinfia! Ié só xunxê fazê o que eu vô te dizê!

GUAYFEÇANDRA: SIM!!!! ME DIGA! O QUE TENHO QUE FAZER?!

MAMÃE EQUÊ (incorporando o Caboclo Inrrabador): Nháfiá... xunxê vai na encruziada numa sexta-feira de lua cheia e pensa na Pombagira, e pega a sua calcinha, amarra na cunheca dele, joga sunsuimcima da cunheca mel, rosa, açúca, chama o Tranca-Rua e pedeprele tancá o coração do seu marido, minhafia...

GUAYFEÇANDRA: E a farofa, a galinha que eu comprei?

MAMÃE EQUÊ (incorporando...): Deixa aqui  pro sarapaté de aminhã...

GUAYFEÇANDRA: Ai, adooooro! É hoje! Hoje é sexta-feira de lua cheia! Anapaia vai se lascá! Me aguarde!!

:: COMERCIAIS ::(continua abaixo dos anúncios)







----------

Guayfeçandra sai da tenda e passa na penhora e vende uma correntinha pra ter dinheiro e comprar todos esses outros ingredientes pro feitiço. Ela caminha discretamente pra não levantar suspeitas dos milicianos e pagar de macumbeira no bairro. Ao chegar na encruzilhada da Avenida Principal do do Bairro. Ela põe os ingredientes no chão e começa a tirar a calcinha.

Subitamente ela é surpreendida por um derrotante barulho de sirene.

FUÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓN

GUAYFEÇANDRA: Ai, chicarái! Isso é Ebó da Anapaia! Você vai me pagar!!

POLICIAL: Cala a boca, maloqueira! Alevanta sá calcinha e encosta as mão no camburão! Teje presa!

GUAYFEÇANDRA: Ai, meu Deuzuis Cristinho!! Isso não é nada do que vocês estão pensando!!

POLICIAL: É você que roubou fffiiinti reais!! Fizeram seu retrato falado!!

GUAYFEÇANDRA: Nãããão! Eu não sou proféçional do Çéqiçço não senhor!! Eu tava só fazendo uma coisinha aqui...}

POLICIAL: AHAM, Cráudia, senta lá. Ali no xadrez perto das sapatãns!

GUAYFEÇANDA: Eu conheço os meus direito! Eu quero uma ligação.. SOCORROOOOO!!!!

[imagens panorâmicas do Rio de Janeiro pra encher lingüiça]

E no reality show...

PEDRO PIMBAU: Salve, salve! Está começando mais uma noite decisiva no Big Bote Brasil! E agora, vamos conferir um resumo da festa de ontem. É só olhar o VT... vamo ishpiá!?

[VT é executado, Pedro Pimbau segue narrando...]

PEDRO PIMBAU: Elijegue subiu na mesa pra dançar Gaiola das Popozudas e Laiá, depois de encher a cara de Catuaba Buxudinha, diz pras meninas que acha que Elijegue é gay!
Anapaia e Xereila Mella pedem pra Zé Vagínio passar Vajizil no corpo delas, mas ele prefere ir pra debaixo do edredon do Máquis, onde ele vai dar seu anelzinho apertadinho. Que mal cabe no dedo.

[VT acaba]

PEDRO PIMBAU: Vamos fazer contato com nossos heróis... Boa noite, gentalha!

PARTICIPANTES:
Boa noite... uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

PEDRO PIMBAU: Então, Elijegue. Dançou todas rasta no chão?

ELIJEGUE: Hã... foi muito show. Irado! Um beijo, mãe!

PEDRO PIMBAU: Mas você sabia que a Laiá acha que vossa tão estimada pessoa é gay? Roda o VT...

[VT passa pra todo mundo]
LAIÁ: Ih, minhas filha! Esse Elijegue não me engana, viu! Essa tábua leva ferro...
[VT termina]

ELIJEGUE (muito puto): OLIA NO MEU OLIO E DIZ O QUE TU DISSE NA MINHA CARA!

LAIÁ: Eu disse que achava que você é uma maricõõõna e perguntei pras meninas o que elas achavam...

XEREILA MELLA: Ai, Laiá... Eu tenho afinidade com todos. Não molha minha imagem! Me inclua fora dessa!!

ELIJEGUE: Você é uma velha gorda e complexada!

ANAPAIA: CÊ RESPEITE ELA PURQUIÉLA É UMA VELHA ACABADA QUE PODERIA SER A SUA TATARAVÓ!

ELIJEGUE: Vosmecê é douda! Douda! Douda! Abaixa-te-vos essa faca!

PEDRO PIMBAU: Ok, ok! Vamos celebrar depois a harmonia no bote... afinal, ganha quem mais quem der melhor o bote! OPS... quem fica mais tempo no bote! E você, Máquis! Safadinho! Você deu o anel para o Zé Vagínio!?

MÁQUIS: Ai, Pimbau! Assim você me expõe... HIHIHIHIH... o Zé é um amigo muito querido, e ele foi apenas dar uma mão. Eu não tava achando meu anel...

LAIÁ: IH TITIA! Já vi tudo! Todo mundo acha esse anel, hein!!!

ZÉ VAGÍNIO: Ah, Pimbau! Eu só fui lá no quarto pra ficar atrás do anel do Máquis. Como tá muito apertadinho, ele decidiu que vai me dar o anel. A gente é muito amigo, sabe. Eu nunca achei que fosse conhecer alguém como ele aqui no Big Bote.

ANAPAIA: LÁ NA MINHA TERRA ISSO TEM OUUUUUUUUUUUUUUUUUUTRO NOME! AI PIMBAU... O QUE TU ACHA DISSO? EU TODA NATURAL, BONITA PACARAMBA, MEU PEITO É DURO, EU NUM TENHO ESTRIA... EU PENSEI QUE EU IA CAUSAR!

MÁQUIS: Ain, quéridjenhá... você não fez o requisito!

PEDRO PIMBAU: OK! OK! OK! Agora nós vamos pra prova da liderança! Essa semana é uma prova de resistência! Todo mundo pra fora do bote. Façam um círculo! Agora, vamos disputar o ZERINHO OU UM! Quem vencer, ganha a prova do líder!

Todos começam um círculo e começam a disputar o Zerinho ou Um.

TODOS: Zerinhoooooou um!

XEREILA MELLA: Cinco! Ganheeeeeeeeeeeeeei!!!

PEDRO PIMBAU: Ok! Ok! Xereilla, você está desclassificada. Já está automaticamente no paredão por tentar roubar na prova do líder!

XEREILA MELLA: Ai kerelhul! Me fudi! Virei água! Tchibum!!



PEDRO PIMBAU: Podem ficar aí disputando, viu! Amanhã nós voltamos com o resultado da prova! FUUUI!!






ATENÇÃO!! DEVIDO AO EMPATE ENTRE ANAPAIA E MÁQUIS A ENQUETE FOI REATIVADA.


Dê você também suas sugestões. Escreva nos comentários os rumos que você gostaria que A BARREGÃ tomasse. E não deixe de votar na sua continuação preferida. Participe!!

Artigos Relacionados

6 comentários:

Senhor F disse...

Votei no Máquis!
mas ainda não sei porque...

13 de julho de 2010 às 23:23
natosad disse...

kkkkkkkkkkkkkkka anapaia vai ganhar! Eu qria que fosse o Zé Vagínio... moral tah em baixa

tah cada vez ficandu mais engraçada, soh fikei com do da guayfeçandra, ela vai ser solta?

14 de julho de 2010 às 12:40
natosad disse...

[imagens panorâmicas do Rio de Janeiro pra encher lingüiça]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk /respira/ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

14 de julho de 2010 às 12:41
Anônimo disse...

Huhuhaha A mais milór di boa novela do Brasil [!]

Os capítulos têm hora marcada para a postagem [?] Ou quando vc termina, tuh posta [?]

Avisa aew manu e vlw pelo jabá.

Akele abraço e fik com Deus.

18 de julho de 2010 às 13:19
Mestre Risada Forçada® disse...

"Os capítulos têm hora marcada para a postagem [?] Ou quando vc termina, tuh posta [?]"

Olha, TJ, é uma mistura das duas. OU NÃO.
Respondi?

20 de julho de 2010 às 13:42
Leh disse...

Tô Atorando tudo isso!

Seria Zé Vagínio Bimcequeçoal?
Fiquei curiosa!

21 de julho de 2010 às 11:34